domingo, 16 de março de 2008

Aborígenes

O meu sobrinho preferido tem tido várias alcunhas, impostas pela minha irmã (mãe do petiz). De pestinha, a terrorista, cada uma dessas alcunhas tem servido para que o meu querido menino seja identificado no círculo familiar. Há uns dias, a criancinha chega a casa, muito indignado e pergunta à minha irmã se acha que ele não é um ser civilizado (atenção que o miúdo tem oito anos). A minha irmã responde com uma pergunta: «mas por que é que dizes isso?», ao que o petiz responde: «Mãe, tu passas a vida a chamar-me aborígene e eu agora dei isso na escola».

O miúdo ficou tão indignado que me telefonou para dizer que queria vir viver comigo, porque na casa dele eram todos uns «aborígenes». Ri-me imenso com o miúdo e mais ainda pela indignação dele. Consegui que fizesse as pazes com os «aborígenes», até que a próxima alcunha chege.

Sem comentários: