terça-feira, 13 de novembro de 2007

Coisas para pensar

Dou por mim, noite alta, após longa vigília sobre a mesa de trabalho submersa dos assuntos das leis, a pensar na Verdade. Penso na Verdade, com maiúscula, e sinto-me a encolher na cama que não me consegue dar repouso. Penso no Deus em que acredito sobre todas as coisas e um medo cortante e frio apodera-se do meu corpo cansado. Por mais que queira deixar de pensar, vou sempre parar ao Evangelho segundo S. João e ao silêncio com que Cristo brinda Pilatos quando perguntado sobre o que é a Verdade. Adormeço quando o sol já se abeira da janela, e meia-morta, tento arranjar força para mais um dia neste cemitério de gente que se pensa viva. E durante todo o dia- e, e especial, neste mister que é o meu- , tento encontrar a Verdade e confesso que, quase vinte e sete anos nisto já me dão legitimidade para dizer basta.

Sem comentários: