quarta-feira, 18 de abril de 2007

Mais um pecado

Ontem soube que alguém que conheço teve uma filha. Senti que o mundo é uma grande merda, porque são as amibas que procriam, sem amor, sem esperança, transformando a humanidade numa cadeia infinda de gente malformada e infeliz. Um jantar e muitos cigarros depois, cedi aos meus pensamentos e disse a duas almas que me ouviram boquiabertas que, no fundo, o que eu sentia era inveja da tipa. É mesmo verdade, o sexto pecado mortal, para além dos outros todos, desceu sobre mim.

3 comentários:

Anónimo disse...

A inveja é uma coisa tramada de aturar. Sobretudo quando não há nada a fazer. É incrível como as revelações mais duras podem ser suscitadas por circunstâncias insuspeitas, como as pessoas mais irrelevantes nos podem fazer pensar mais na cassete A que na B...
O mais cómico é que o facto em si é perigosamente fácil de criar. Talvez seja mais inveja de não ter essa doença chamada consciência. Contemplar a inconsciência da (nossa) felicidade insuspeitada em certas criaturas atira-nos o lado patético de nós mesmas à cara com demasiada violência.
vistadalua

Anónimo disse...

The sinner in you? Suffer well, but not too hard...
(private joke)
vistadalua

Anónimo disse...

I just learn hou to suffer well, sometimesit's hard, it's hard to tell...É verdade, o Martin Gore pensou em tudo.

A criação fácil do facto não é cómica, é trágica. Espantoso, como pessoas e situações irrelevantes me causam terramotos destes...