segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ausländerin

As obrigações profissionais obrigam-me muitas vezes a abandonar o meu castelo e a ter de, momentaneamente, refazer a minha mesa de trabalho num quarto de hotel. Quando tal acontece em plena época baixa, acontece-me, por vezes, ser a estrangeira solitária que povoa um andar inteiro e que, de noite, se senta num sítio qualquer que permita derramar a vista pelas paragens circundantes enquanto toma o seu chá e fuma

O anonimato é um sossego. Ter de trabalhar hospedada num hotel em plena época baixa é uma benção. Os hotéis são espaços onde não há a propriações nem relações pessoais. E isso é especialmente bom numa cidade onde só se vem quando o dever o impõe e onde a Weltfremdheit de que padeço há quase trinta anos deixa, momentaneamente, de se abater sobre os meus ombros.

Sem comentários: